HISTORICO

Minha foto
Foi conselheiro tutelar da criança e adolescência por duas gestões (1997-1999 e 2000-2003). Sempre trabalhando em beneficio da comunidade. Regularmente, promove festas e atividades recreativas beneficentes nos bairros. Trabalhou de agosto de 2005 a abril de 2008 na Secretaria Municipal de Esportes, onde foi responsável pela manutenção dos equipamentos esportivos. Em 2007, interrompeu a atividade, durante 30 dias, para assumir o posto de vereador. Em todos os cargos que ocupou, destacou-se por sua honestidade e competência, sempre a serviço da população de Diadema. Nas eleições de outubro de 2008 obteve 2.935 votos, sendo eleito vereador. Em 2012, foi reeleito com 4.139 votos, nas eleições de 2016 é reeleito com 3742. Na Gestão 2015/2016 foi Vice-Presidente da Câmara Municipal, e na COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO, é o atual Presidente. Agora no biênio 2017/2018 faz parte da COMISSÃO ESPECIAL PERMANENTE DA JUVENTUDE.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ALERTA SOBRE SOLTAR PIPAS


Nesta época do ano. com os ventos mais fortes, é comum a prática de uma brincadeira muito tradicional entre as crianças e adolescentes, que é a empinar pipas. 

As pipas garantem diversão para a meninada durante as férias, mas podem oferecer riscos que vão muito além de fios entrelaçados. A linha com cerol, por exemplo, está entre as principais causas de acidentes provocados por papagaios, a maior parte das vítimas são os motociclistas atingidos por linhas com cerol (mistura de cola com caco de vidro).

DICAS DE COMO SOLTAR PIPAS COM MAIOR SEGURANÇA

  1. Nunca soltar pipa perto de antenas, postes e fios elétricos, porque podem se machucar seriamente;
  2.  Preferir locais abertos como parques ou campos;
  3. Nunca empinar pipas em lugares altos, como telhados ou lajes. De tanto olhar para cima, a criança pode tropeçar e cair;
  4.  Brincar de soltar pipa em dias de chuva é muito perigoso devido aos raios. Só faça isso quando o tempo estiver bom;
  5. Jamais utilize linha metálica, como fio de cobre de bobinas;
  6.  Também não faça pipas com papel laminado porque o risco de choque elétrico é grande;
  7. Tente soltar pipa sem rabiola, como as arraias. Na maioria dos casos, a pipa prende no fio por causa da rabiola;
  8. Se a pipa enroscar em fios, não tente tirá-la. É melhor fazer outra. Nunca use canos, vergalhões ou bambus;
  9. Ao correr atrás das pipas, muito cuidado com o trânsito. Tenha atenção especial com os motociclistas e ciclistas. A linha da pipa pode ser perigosa para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário