HISTORICO

Minha foto
Foi conselheiro tutelar da criança e adolescência por duas gestões (1997-1999 e 2000-2003). Sempre trabalhando em beneficio da comunidade. Regularmente, promove festas e atividades recreativas beneficentes nos bairros. Trabalhou de agosto de 2005 a abril de 2008 na Secretaria Municipal de Esportes, onde foi responsável pela manutenção dos equipamentos esportivos. Em 2007, interrompeu a atividade, durante 30 dias, para assumir o posto de vereador. Em todos os cargos que ocupou, destacou-se por sua honestidade e competência, sempre a serviço da população de Diadema. Nas eleições de outubro de 2008 obteve 2.935 votos, sendo eleito vereador. Em 2012, foi reeleito com 4.139 votos, nas eleições de 2016 é reeleito com 3742. Na Gestão 2015/2016 foi Vice-Presidente da Câmara Municipal, e na COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO, é o atual Presidente. Agora no biênio 2017/2018 faz parte da COMISSÃO ESPECIAL PERMANENTE DA JUVENTUDE.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PROGRAMA DE ESTÍMULO Á PROFISSIONAIS DE LIBRAS

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO 
VEREADOR TALABI



Artigo 1º-  1º Fica instituído  o Programa de estímulo á profissionais intérpretes de LIBRAS para o atendimento das pessoas com deficiência auditiva nos equipamentos de saúde em nosso município.

Artigo 2º-  O Poder Executivo regulamentará a presente Lei, no que couber, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de sua publicação.

Artigo 3º-   As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Artigo 4º-   Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as
disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA

                                              O objetivo da presente propositura é colocar a disposição das pessoas com deficiência auditiva profissionais interpretes de
Libras nos atendimentos de saúde.
                                                     
                                              A comunicação é um fator fundamental para o ser humano e LIBRAS é uma ferramenta que possibilita a interação das pessoas com deficiência auditiva.

                                    Os intérpretes de língua de sinais surgiram devido a necessidade da comunidade de pessoas com deficiência auditiva de possuírem um profissional que a auxiliasse no processo de comunicação com as pessoas sem tal deficiência.

                                    O intérprete de Libras tem a função de ser o canal comunicativo entre as pessoas sem e com deficiência auditiva. Seu papel dentro de um atendimento de saúde servirá para que haja um atendimento digno e de fácil compreensão para os deficientes auditivos que necessitam de atendimento, facilitando assim sua comunicação com os atendentes, enfermeiros e médicos.

                                            Desta forma traremos maior comodidade e facilidade
para quem necessita deste atendimento especial.

                                      


VEREADOR TALABI
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário